Busca no Blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Homeland - 01x08 - Achilles Heel (Review)

Simplesmente, não sei. Não sei o que dizer, o que pensar, o que vai acontecer ou até mesmo o que eu realmente achei desse episódio. Ainda há muita confusão em minha mente.
>>>>> Spoilers Abaixo <<<<<
Depois de "The Weekend" onde parecia que Brody era inocente, os minutos finais de Achilles Heel colocaram isso por terra. Esse episódio meio que voltou ao formato normal de Homeland (aquele estilo de narrativa que a série teve até o episódio 6, o que, para mim, faz com que the Weekend seja o melhor episódio da série até agora, calmo, surpreendente por simplesmente ter sido diferente,  focado mais em aprofundar os personagens do que colocar suspeitas), ou seja várias histórias foram apresentadas, paralelos foram insinuados e o finalzinho trouxe uma nova reviravolta.
Do lado da família Brody, as coisas se acalmaram. Depois do fim de semana com Carrie, o sargento volta a casa disposto a ser um bom marido e pai. Jessica e ele se acertam,  conversam sobre o caso dela com Mike. Brody brinca com os filhos. Assistem filmes juntos. E como Chris e Dana percebem os dois não brigam. E apesar de momentos divertidos com Jessica, depois de irem a uma festa (onde claramente a principal intenção era cogitar o futuro político de Brody), beberem e conversarem com muitas risadas, Brody ao meu ver ainda faz aquela cara de algo está errado, quando Jess não está olhando.
Saul mostra o quanto ele coloca o trabalho a frente da esposa, e essa apesar das conversas com o marido, finalmente vai embora. Já Carrie passou esse episódio mais triste e pensativa que o costume. Aparentemente, o relacionamento com Brody realmente a marcou. Ela tenta conversar com ele, se desculpar, pedir para ele não odiá-la. Mas esse não rói a corda. Em certo ponto, Carrie acaba contando a Saul de seu envolvimento com Brody, é a prova da grande confiança em que ela deposita no seu mentor. É uma cena bem singela por assim dizer, onde ela admite a sua "fraqueza" a Saul. Ele a apoia, e pensa nos sentimentos dela. Apesar de que, eu achei certos ângulos bem estranhos, como se alguém os espionassem. Em toda a cena eu espeva alguém sair de trás das câmeras e mostrar que estava ouvindo tudo.
Em paralelo, Carrie se aproxima da investigação de Walker, descobrem que esse observa a família. O que consideram o seu ponto fraco (tendão de Áquiles), ele entra em contato com a esposa, mas no fim essa o acaba ajudando e ele foge. Mas durante a perseguição, o FBI acaba entrando num templo mulçumano e matando dois frequentadores, algo bem grave não? Acho que isso trará consequências. Ainda em relação a Walker, ele teve um contato com um misterioso diplomata que lhe passou uma chave.
È decidido revelar ao público que Walker está vivo e que mudou de lado. Dessa forma, ele se torna um alvo, e eu acho que em pouco tempo, os terrroristas se livrarão dele, já que não poderá mais passar desapercebido. Antes da informação vir a público, Carrie procura Brody e conta a ele. È uma forma de desculpas, e tentativa de mostrar que não traiu a confiança dele. E aparentemente, o sargento realmente não sabia que o companheiro estava vivo.
No fim, Carrie e Saul compatilham outro momento de confiança. Onde Carrie, conta sobre o seu pensamento de que sempre ficaria sozinha, e Saul que acabou de ser abandonado pela esposa não a contradiz. Dois personagens bem tristes não? 
Mas ainda há a revelação final, Brody aparece na casa do tal diplomata misterioso, o coloca contra a parede aborrecido com a informação de que Walker está vivo,  e manda um recado a Nazir, de que tudo terminou para ele. Bem, em relação ao "final surpresa", para mim  houve um porém, apesar de estar torcendo para isso não acontecer, pois eu gostei de ver o Brody, mais honesto, mais sentimental, chorando depois de ver a família dormindo, eu esperava por aquilo. Na metade final desse episódio, eu dei uma pausa e pensei, voltou a dinâmica, tudo estava correndo como de costume, então no finalzinho vai haver uma revelação. E o que  poderia ser? O mais surpreendente seria Brody estar associado aos terroristas. Bem e não é que isso aconteceu? Haha. Isso de reviravoltas em todo episódio acaba criando uma fórmula e dessa forma o final deixa de ser tão surpreendente. 
O que pensar depois desse episódio? Só sei que nada sei. Já comecei desconfiar até de Carrie, brincadeira, haha. In Carrie I trust. Ainda.Hahha. Tirando ela em mais ninguém. Há ainda um espião de Nazir que tem acesso a informações previlegiadas na CIA, já que Aileen foi informada que Faisel estava sendo seguido, e Brody e Walker não poderiam, a princípio, saber sobre isso. Pensando dessa forma, será que Brody sabia de todas as suspeitas de Carrie desde o início? Será que ele se aproximou para retirar essa suspeitas? Para obter informações? Ou foi um momento de pausa em todas essas intrigas que o cercam? Será que há alguma coisa verdadeira nos momentos em que eles passaram juntos? Eu acredito que sim, o choro e a mágoa me pareceram verdadeiros, já que não havia ninguém observando, e assim não havia motivos para fingir. Mas não sei, o que é verdade? O que é mentira? Qual é a real ligação de Brody com a Alcaida? Há alguma chantagem? Ou só lavagem cerebral? Ele pode até estar trabalhando como espécie de agente triplo, e trabalhando para EUA no fim das contas ? São tantas teorias. Achei o episódio anterior mais corajoso em colocar as cartas na mesa, mas esse aparentemente desfez tudo. Voltou ao início, não dá para saber as intenções de Brody, agora parece que ele é um terrorista. E dessa vez foi com algo mais concreto. Mas isso pode mudar. Apesar desse Brody dúbio, ser interessante e o assunto que guia a série, espero que isso seja elucidado nos  4 episódios finais dessa temporada. Mistério são bons, mas tem que ser revelados. De qualquer forma, a série continua excelente e eu estou ansiosa para ver o próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário