Busca no Blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Homeland- 01x06- The Good Soldier (Review)

 Esse é um episódio que veio para me tornar viciada em Homeland. Depois de 5 episódios intrigantes esse veio para aumentar ainda mais o nível da série que já estava nas alturas. 
>>>>>Spoliers abaixo<<<<<
O episódio começa com Carrie, vendo e revendo o vídeo onde Brody se encontra com Afsal. Dá para tentar adivinhar o que ela procura. Ela quer pegar algo sobre o soldado. Mas com esse vídeo, não parece conseguir nada. Em uma reunião, ela passa por cima da autoridade de Estes, e propõe um teste de polígrafo para todos que tiveram contato com Afsal. E dessa forma, descobrir se alguém entregou a lâmina para o terrorista. Saul a apoia e é claro não fica surpreso quando vê o nome de Brody na lista. Ela acha que com isso, finalmente irá comprometer Brody.
Do lado da família Brody, eles indo para uma homenagem a Tom Walker, o soldado que Brody espanca nos seus flashbacks. Todos se preparam para ir, e nessa parte, Brody e Jessica tem até um bonito momento como casal. Na cerimônia, ele é chamado para falar de Walker. E lembra dos momentos em que ele espancava o amigo. Resultado, ele trava. E depois faz a chamada dos soldados presentes na igreja, o que termina na chamada de Walker, que claro não responde. Realmente uma homenagem estranha. Após isso, Carrie o chama para o teste do polígrafo e apesar do pedido de Brody, ela não informa sobre o porquê do teste.
Voltando a CIA, o teste é feito. Carrie é a primeira, e de certa forma é pega na mentira sobre estar usando drogas ilegais. Estes também passa pelo teste e dentre outras coisas, fala sobre ter traído a mulher e sobre seu divórcio. Saul vai a casa de Faisel e descobre sobre Aileen, a mulher loira que morava com o árabe. As investigações se voltam para descobrir quem é ela, e por que ajudava Faisel. Saul, nervoso, vai ao polígrafo também. E acaba falhando na pergunta sobre a lâmina, o que pode ser uma indicação de que ele está trabalhando para os terroristas, e que talvez Brody seja inocente. Ele encerra o teste e promete voltar para terminar depois. Ele também conversa com Estes sobre a possibilidade de mudar para Nova Delhi e ir atrás da esposa. Mas ao falar com Mira sobre isso, ela acaba mostrando que não quer ele vá. Quer começar uma nova vida, sem o o marido.
Aileen e Faisel vão para uma casa indicada como segura. Mas ela percebe que há uma bomba e os dois continuam fugindo, procurados tanto pela CIA quanto pelos terrorista, que agora os querem mortos. Faisel acaba sendo assassinado e  Aileen foge. Carrie supõe corretamente que o líder do casal, vinculado com os terroristas é Aileen, achei realmente que essa abordagem é boa, o árabe é inocente, e a terrorista é uma mulher branca e norte-americana.
Voltando aos Brody, após a cerimônia na igreja todos os convidados vão para a casa do sargento. Depois de algumas músicas, e cervejas, os outros soldados começam a fazer perguntas a Brody, entretanto isso é interrompido por um deles que o acusa de ser o garoto propaganda de guerra dos EUA, e logo depois começa a falar de Jessica. Mike vai na defesa da honra da esposa de Brody. E aí as coisas se complicam, Brody certo do caso de Mike e Jess, bate no amigo e vai embora da festa.
Carrie recebe um telefonema de Brody, que está bebendo num bar e diz que não terá condições de enfrentar o polígrafo, ela quase vendo seu plano ir por água a baixo, vai atrás do sargento. Nessa parte acontece a coisa mais chocante do episódio para mim. Haha. Carrie e Brody bebem juntos, conversam sobre a vida deles. E no fim,  bêbados vão ao carro de Carrie. Ela conta sobre o suicídio de Afsal, ele a beija, e os dois fazem sexo no banco traseiro do carro de Carrie de porta aberta e tudo, com uma voracidade e urgência incríveis, o que tornou isso um pouco chocante e cheio de tesão. Eu esperava ver os dois juntos, a cena da chuva indicava isso claramente, e há um química entre os dois personagens. Mas não desse jeito. Brody me pareceu bem funcional ao fazer sexo com Carrie, e com a esposa é aquele problema, estranho isso! Quanto a Carrie, essa relação com Brody me fez pensar se ela realmente estava no controle. Realmente não entendi, porque contou sobre o suicidio, não vi vantagem nenhuma nisso, pelo contrário ele pôde se preparar para o teste. Sinceramente acho que ela saiu do controle. E tem toda a conversa dela, falando da brincadeira de criança e sobre gostar de situações perigosas. Sim, fazer sexo com alguém que ela desconfia ser um terrorista é perigoso, e ao mesmo tempo emocionante, talvez seja esse o sentimento em relação a isso.
Mas as coisas não terminaram aí. Ainda tinha o polígrafo. Na manhã seguinte, Saul  passa no teste e depois Brody é interrogado. Ele responde tudo como um robô, sem demonstrar nenhum sentimento, inclusive as várias perguntas sobre ter entregado a lâmina. Mas o crucial é a pergunta feita sobre ele ser infiel a esposa. Ele olha para câmera, como se dissesse a Carrie, eu sei que você é que fez essa pergunta, e responde não, creio que para provocar a agente. E passa, mas Carrie sabe que ele mentiu, e mesmo depois que Saul argumenta sobre o motivo da pergunta, ela não conta nada, afinal estaria se entregando também. Desnorteada, ela sai, e Brody pára o carro ao lado dela e pede para ela entrar. Um momento de indecisão é visto, afinal ele pode ser muito perigoso, pela primeira vez ela tem um motivo concreto para desconfiar dele. Mas ela gosta do perigo e entra. E os dois vão embora.
Episódio sensacional e intrigante. Depois dele fiquei igual Carrie com o Brody, obcecada com Homeland. Haha.. Brody mentir e mesmo assim passar no polígrafo é mais um indício sobre ele. Mas ainda não há nada concreto. Enfim, está sendo difícil esperar o próximo episódio.

2 comentários:

  1. Melhor episódio disparado!
    E hoje tem o 1x07!!!!
    Ansioso!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelocampinas, concordo, o melhor até agora, foi de arrepiar, sim é hoje

    ResponderExcluir