Busca no Blog

domingo, 1 de maio de 2011

La Femme Nikita: Rescue

  -Eu sou humano. ( Operations)
-É claro que você é.(Nikita)
-------------
-Sinto muito por ela ter morrido. (Nikita)
-Eu também. Mas fico feliz por ela ter vivido. (Michael)

Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: Choice.
Recue é o décimo primeiro episódio da primeira temporada. Em um missão na Europa Oriental, Michael é deixado para trás bastante ferido. Nikita quer voltar para resgatá-lo, mas Operations não aceita no início. Até que resolve mandar ela e Madeline disfarçadas de vendedoras de cosmético para tentar encontrar Michael. Enquanto isso, Michael com grande dificuldade por causa dos ferimentos e coberto de sangue, sequestra uma enfermeira para ajudar a tratar seus ferimentos. No início, a mulher age como um refém e contra ele, mas acaba virando sua aliada.

Nesse episódio há um personagem que me lembra bastante o jeito de Operations, Petrosian, o brilhante comandante do serviço secreto que age de maneira dúbia, e que quer capturar Michael e os responsáveis pela explosão de uma fábrica de armas químicas no início do episódio, e só mais uma curiosidade, ele aparece em mais outro episódio da série.
Gosto do jeito que Nikita e Madeline conseguem entrar no hospital. Madeline tem uma ataque cardíaco que eu acredito ser causado por algum remédio, mas talvez ela realmente tenha um problema de coração, e a falta ou uso de algum remédio tenha causado o ataque. De qualquer forma, é estranho mandar Madeline para uma missão, e nem era uma tão importante assim, pelo menos de início, como ela é a segunda em comando, ela quase sempre fica na Seção 1 e quase nunca vai para o campo de ação, me lembro de cerca  de 3 ou 4 operações em que ela vai, mas foram em situações extremas.
Mas no geral esse é um  episódio sobre o Michael, ele está frágil, e age como um ser humano na operação e não como uma máquina como faz normalmente.È bom vê-lo tremendo, mal conseguindo segurar uma arma,
pedindo por favor para Angie, a enfermeira, dá uma sensação de humanidade,  vendo ele se comover com história e coragem da mulher  e com vontade de ajudá-la a sair do seu país opressor, esse papel na série normalmente é de Nikita, é ele que vai salvá-la, ela que é humana e se comove. é legal ver essa posição variar, com ela voltando para salvá-lo. Michael me pareceu mais humano depois desse episódio. Só há 2 episódios sobre  o Michael na primeira temporada e onde ele não faz jogos com Nikita e sim é vítima de um jogo, o primeiro é Simone, onde a sua esposa que aparentemente tinha sido morta em um missão, aparece como prisioneira, mostra um lado mais vulnerável dele, é verdade, um lado onde ele tenta salvar sua esposa, que acaba morrendo definitivamente, e onde é afetado emocionalmente, é claro, mas não gosto muito desse episódio, creio que estava muito no início da série e faltava bastante elementos para reconhecer os persongens e as tramas. Apesar de que, Simone é um episódio muito importante, mais que Rescue. Pois posteriormente essa personagem é muito citada, como o primeiro amor de Michael, que ele perdeu e ficou devastado, só voltando ao normal quando conhece Nikita. Mas de qualquer forma, o Michael de Rescue, me lembra o bastante o Michael da série, no seu modo de agir, mais do que o de Simone, é um Michael forte e eficiente, mas muito humano e ferido, assim acredito que seja o episódio onde ele se apresente mais frágil, é o Michael, mas com um ingrediente a mais, sendo até enganado. 
A primeira parte do episódio, antes da apresentação da série, é  bem bonita, é a cena onde Michael é deixado para trás, regada a tiros, explosão, vozes abafadas e com a música de fundo. Acho ótima esse tipo de cena em LFN. Gosto também da parte que Michael consegue fugir de Pretosian e finalmente encontra Nikita e Madeline que o salva. Nessa hora dá para perceber que ele já estava recuperado, a primeira conversa entre Nikita e Michael é bem interessante com dois falando palavras quase carinhosas, mas friamente sem tentar não demonstrar muita emoção no reencontro, apesar de que Madeline e Angie percebem que há algo entre eles.
Esse episódio tem o final surpresa, e eu particulamente gosto bastante dele, até por que normalmente, a surpresa atinge só o espectador e Nikita, mas desta  vez Michael também foi surpreendido, e eu adorei a reação dele. Há também um pouco de melancolia no fim, e mesmo estando recuperado Michael ainda mostra seus sentimentos e Nikita é carinhosa com ele. O fato de ser chamado de incompetente causa uma reação de raiva em Michael e quase eu acreditei que ele ia partir para cima de quem o chamou assim. Bem, gosto desse episódio, classifico como muito bom, e indico com certeza.
Próxima postagem: La Femme Nikita: Noise

6 comentários:

  1. vc sabe o nome da musica que toca no inicio desse episodio quando eles estao na fabrica e o michael e deixado para traz??

    ResponderExcluir
  2. A música é Beyond the Invisible( por Enigma), no cd da trilha sonora da série tem ela. A propósito, eu adoro essa cena, que quase não tem falas, essa música dá um tom para ela, como se fosse um pedido de socorro.

    ResponderExcluir
  3. esse episodio é muito foda um dos meus favoritos continue com os reviews ai

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto desse episódio, ele é um dos poucos onde Michael que normalmente é durão e eficiente, aparece frágil. Vou continuar os reviews, sim, não devo fazer review de todos os episódios, mas pretendo fazer dos que eu gosto e também dos que eu acho importante, mesmo não gostando deles.

    ResponderExcluir
  5. Eu ñ sei quem é mais nojento, Operations, George ou Patrosian (com "a").

    Qto a música, baixa o "Ares", lá vc encontra a música. Aliás, ñ tem música q o "Ares" ñ encontre. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dos vilões, dos que foram citados gosto especialmente do Operations. Ele era ruim, tentava separar o Michael e a Nikita. Mas as vezes tomava umas boas ações, como em relação ao filho Steven. Também gostava que de certa forma ele "protegia" o Walter. Ele meio que fechava os olhos para algumas ações desses, acredita-se que Walter tenha de alguma forma treinado ou trabalhado com Operations no passado. Por isso que ele era mais condescendente com ele. E bem, certas vezes o Walter também protegia o Operations. Ahh, a morte dele foi pura redenção, e há um outro episodio que eu gosto da dinâmica, quando Operations junta os principais agentes num furgão, contraria a ordem dos superiores e vai seguir uma pista que acreditava. É Uma prova de confiança nos seus melhores agentes. ahh, Olhei no imdb, o nome do Personagem me parece ser com é mesmo Col. Egran Petrosian, lá tem associado até os 2 episódios que ele aparece.

    ResponderExcluir