Busca no Blog

domingo, 12 de junho de 2011

La Femme Nikita: Noise


Simon não pode fazer meu serviço. Ele é linear. De A para B para C... A coisa é muito mais complexa. Tem que se estabelecer conexões que não estão lá. Ninguém consegue fazer isso. (Birkoff)
...
A morte é fácil, não precisa fazer nada. É a vida que você tem que enfrentar. (Nikita para Birkoff)


Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: Rescue.   
Noise é o décimo sexto episódio da primeira temporada. Não há muitos episódios sobre os personagens coadjuvantes da série, mas esse é, ele é sobre Birkoff, um dos dos poucos sobre ele, pode contar nos dedos a quantidade de episódios sobre esse personagem.
Durante uma missão em que Birkoff fica na van, um criminoso o descobre e o ataca. Fazendo com  que mate ele pela primeira vez. Depois do ocorrido, ele fica em estado de pânico e acaba sendo afastado das missões, correndo inclusive o risco de cancelamento.  Nikita intercede e se aproxima dele, tentando fazer com ele viva melhor e se recupere do trauma.
É interessante pois se obtém novas informações sobre o personagem Birkoff. Por exemplo, ele dizia que havia entrando na organização pois tinha assassinado a irmã. Mas durante Noise, descobre que isso era mentira, e que nunca havia matado alguém, mas já dava para desconfiar, devido ao modo que ele agia. O seu jeito nerd, sempre mexendo com tecnologia, a sua pouca proximidade com armas, já eram indícios que não havia feito algo tão drástico, mas mesmo assim, fica uma pergunta fica para a ser respondida, afinal por que ele foi parar na Seção 1?  Isso só é respondido bem a frente na série. No episódio, Birkoff se mostra frágil, solitário, alguém que mora na Seção e tem medo de sair as ruas e se relacionar. E quando Nikita se aproxima dele, o leva a uma boate, ele mostra o seu interesse por ela. Mas para ela, ele é um garoto, um irmão menor e  não tem chances com ela.
Uma das minhas partes preferidas, é quando ele, dá a volta por cima. Mostra a Seção que eles não podiam se livrar tão fácil assim, ou melhor, que eles necessitam dele, pois ele é genial. Birkoff descobre uma falha do seu pretenso substituto, uma falha que faz uma equipe inteira cair numa emboscada. E nessa hora, também aparece Nikita, e por falta de gente na organização, acaba comandando a sua primeira missão, depois das perguntas de Operations sobre o fato dela estar preparada para isso. É algo assim, não tem cão, caça com gato mesmo. Ha.Ha. Durante a operação, Birkoff mostra mais vez que superou o seu trauma e que é imprecindível. E por fim, acaba resolvendo ter uma vida melhor, apesar dos riscos e de seus medos. Nesse episódio, Nikita se mostra uma verdadeira terapeuta, bem melhor do que Madeline, pois a recuperação de Birkoff se deve a ela. De sentimentos ela entende bem.
Um episódio bom, não é daqueles que eu vi muitas vezes, já que não sou  fã do Birkoff (acho ele muito cagão, me desculpe por usar essa expressão, ha,ha, mas acho), e o  Michael é um mero coadjuvante nele. Mas para quesito de desenvolvimento, e aprofundar as histórias dos personagens fixos, ele é bem interessante. E para entender o personagem Birkoff é obrigatório.
Próxima postagem: La Femme Nikita: War

Nenhum comentário:

Postar um comentário