Busca no Blog

domingo, 3 de abril de 2011

La Femme Nikita: Choice

O mundo fora dessas paredes é um ilusão. Não existe para nós. Somos fantasmas. (Madeline)
...
Você ficou com ciúme do Gray, porque eu o amo, e não você- (Nikita)
Você não me ama?-(Michael)

Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita
Postagem anterior: La Femme Nikita: Escape
Choice é o décimo episódio da primeira temporada de La Femme Nikita. Nele, um grupo de agentes da CIA passa a agir matando, e roubando as drogas e dinheiro de traficantes.A Seção começa a investigar esses agentes para colocar um fim nas suas ações. Enquanto isso, Nikita está em um relacionamento com Gray, o que deixa a organização, principalmente na pessoa de Michael, a sua espreita, Já que a agência não aprova relacionamentos e percebe que isso está afetando Nikita no cumprimento das operações.
È um episódio sobre Nikita e sua tentativa de ter uma vida normal, com um namoro sério. As ações da Seção 1 mostram claramente que isso não é possível, e de que  seus agentes não podem se envolver com outras pessoas (sejam outros operadores ou pessoas de fora). E Nikita mais uma vez sofre com isso e tenta lutar contra. Mas como acontece na maioria das vezes,  essa luta se mostra inútil. Há aquela noção de que  ela não pode ter sentimentos, não pode ter vida própria. A única coisa é servir a Agência.
 É interessante ver Michael agindo como se fosse primo de Nikita, a censurando por desligar o telefone, e a chamando para uma missão através uma conversa cifrada na frente de Gray. Muitas das ações dele demostram um certo ciúme dela, mas no fim o que parece, é que ele realmente tentou protegê-la, tentando mantê-la viva na Seção. E claro que ele também faz um jogo de sedução nesse episódio, não seria o Michael, se não fizesse isso.
Outro detalhe interessante é em que certo ponto é bem parecido com o filme  A parte em que Nikita atira contra um homem enquanto está numa viagem romântica com  namorado, tentando e conseguindo esconder o que ela estava fazendo, existe na película. As cenas são realmente muito parecidas. E toda essa história de um namorado civil,  o impedimento do romance dos dois  foi  um dos motivos para  ela se rebelar e sair da organização no filme. No caso da série, a saída da organização não acontece, pelo menos não nesse episódio. Mas de certa forma, o seu roteiro é um dos que mais usaram elementos do filme. Eu penso que se pegássemos o episódio Nikita(o primeiro), Choice e Mercy (o último da primeira temporada), teremos um ciclo com quase todo o enredo do filme, ou melhor com quase toda a história básica dele. Com a apresentação dos personagens e da organização, a dificuldade de uma vida normal, ou seja em ter um namorado e finalmente a fuga de Nikita.
Enfim, é um bom episódio, tenho que admitir que não é um dos meus preferidos( talvez por causa de Nikita estar com outro) , mas acho que ele é bem importante no quesito de desenvolvimento do clima  e história da série.
Próxima postagem: La Femme Nikita: Rescue

2 comentários:

  1. não consigo encontrar o filme original...sou louca para ver...tem alguma dica de site ou palavra chave para procura no google? amo seu blog

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber que gosta do meu blog, sempre gosto de saber isso. Quanto ao filme La Femme Nikita de Luc Besson, acho que não vou ser de muita ajuda. O vi há algum tempo quando aluguei numa locadora, mas se eu fosse sugerir um termo de busca seria nome do filme e do diretor por exemplo.

    ResponderExcluir