Busca no Blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

La Femme Nikita : Love


Preciso amar, honrar e obedecer?(Nikita)
Somente obedecer.(Michael)
Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: Mother.
 O episódio Love é o sexto episódio da primeira temporada. E tem um fato interessante sobre o ele, é o primeiro em que Nikita e Michael se envolvem romanticamente, mesmo que seja se passando por um casal em uma operação. Meio que foi  a realização da vontade de alguns fãs que queriam ver os dois juntos. E considerando outras séries, o envolvimento dos dois aconteceu bem mais cedo que o normal. O que eu costumo ver é uma grande enrola para casal principal dar um beijo na boca, vide Bones, Arquivo X, ou também Alias, a enrola acontece em muitas séries mesmo. 
Mas voltando  a LFN, Perry Bauer é contrabandista, ou um fornecedor de qualquer coisa ilegal, como armas, assassinos profissionais, ou drogas. Após o conhecimento de que ele possui uma poderosa arma química, e que está em negociação com a organização terrorista Red Cell ( organização que vai dar um grande trabalho a Seção 1 durante toda  a série), a seção resolve neutralizá-lo. Nikita e Michael assumem a identidade do casal de mercenários Peter e Sage. E os dois tem que ganhar a confiança de Bauer para descobrir onde vai ser o ataque terrorista.
Nesse episódio, Nikita mostra mais uma vez a sua compaixão. Em certo momento ela desobedece Michael e a Seção e entra num prédio para tentar salvar algumas vidas inocentes, arriscando a sua vida, e fazendo com que Michael corra atrás dela, bem, para salvá-la, Michael os desobedecia também. Acontece que essa ação em vez de atrapalhar a missão acaba ajudando e fazendo com que Michael e Nikita ganhem a confiança de Bauer, o que prova que nem sempre os sentimentos de Nikita atrapalham as missões. Adoro essa cena do prédio.
Bauer é um cara, por assim dizer, pervertido. E nesse quesito acaba ajudando os fãs de Michael e Nikita. Como Madeleine já havia avisado aos dois antes, ele poderia dar em cima tanto de Nikita quanto de Michael. E ao fazer um festinha em sua casa, o que ele faz? Dá em cima dela. Mas Michael a protege do terrorista e se recusa deixa a "mulher" ir com Bauer. Então ele pede que os dois transem para ele assistir. E  Michael e Nikita não chegam a fazer isso, mas dão uns belos amassos. Ebba! Finalmente hein?
Acho Love um bom episódio, é  um dos que deve ser visto por quem gosta da série.  Há um final surpresa , e Nikita "finge" fazer uma vontade dela em "detrimento" da seção.  Um detalhe, que é a mais uma curiosidade, é que quando Nikita se passa por Sage, ela usa uma peruca curta e negra. E fica um pouco parecida com a Nikita do filme de Luc Benson. Será que é uma homenagem?
Próxima postagem: La Femme Nikita: Escape

Nenhum comentário:

Postar um comentário