Busca no Blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

La Femme Nikita: Mother

- Minha mãe verdadeira teria deixado eles me baterem. Ela teria me deixado morrer.  ( Nikita)
Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: Charity.
O casal John  e Helen Wicke são traficantes de armas. Eles se tornam alvo da Seção 1 ao conseguirem um dispositivo nuclear. Assim, Nikita se passa pela filha que fora separada de Helen, ainda bebê,  e que ela vem tentando conhecer  há muito tempo.
Esse tipo de contato mexe com Nikita, pois a faz lembrar da mãe que a tratava muito mal. Helen em compensação a trata como uma rainha,  lhe dá lindas roupas, um belo quarto e carinho. Isso faz com que ela sinta afeto por Helen, desejando que ela fosse mesmo a sua mãe.
Nesse episódio, dá para descobrir um pouco sobre  a mãe de Nikita, uma bêbada que a expulsou de casa quando esta ainda era uma adolescente e a condenou  viver nas ruas.  Em outro episódio (da terceira temporada) ,  se descobre  que Roberta, a mãe de Nikita, não era tão ruim assim e se arrependeu  das ações com a filha, um pouco tarde, mas se arrependeu. De qualquer forma a relação de Nikita com a mãe será pauta de outros episódios.
Michael  reluta em enviar Nikita para essa operação, sabendo que uma falsa mãe iria mexer com ela. Em certo ponto do episódio, ele manda espancá-la, algo que acontece em outros episódios (maltratar, mandar bater, ou bater com os próprios punhos) para atingir os seus ou os propósitos da Seção. Isso mostra  a frieza de suas ações, mesmo sendo apaixonado por Nikita ( e ele não sendo aquele detestável tipo de homem que bate em esposas ou namoradas) , ele faz o que precisa fazer.
Esse episódio não tem um final com uma revelação ou uma frase de efeito, mas o final é bem interessante com Helen provando o quanto ama a "filha". E Michael atendendo um pedido de Nikita.Ao todo não é daqueles episódios maravilhosos em que muitas vezes eu dizia NOSSA, quando terminava de assistir  Mas é interessante e indico. Em comparação com a qualidade da série, eu diria que é mediano.
Próxima postagem: La Femme Nikita: Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário