Busca no Blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

La Femme Nikita: Escape


 -É sobre a vida dele que você quer saber? Ou sobre seu coração?  (Madeline sobre Michael)
 -Será que ele ao menos tem um coração? (Nikita)
...
-Está tentando me seduzir?Nunca consegui descobrir qual é a sua.E por que hoje...seria diferente? (Nikita) 
-É muito simples.Depois da Simone, pensei que, se eu fosse me importar com alguém novamente...teria que ser com alguém de fora da Seção.Mas eu estava errado.Ninguém de fora seria capaz de entender quem somos.A gente luta o tempo todo só para sobreviver.Não lutemos contra o que há entre nós. (Michael)

Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: Love.
Escape é o oitavo episódio da primeira temporada de La Femme Nikita. Ele começa com  Nikita sendo abordada por um homem,  um agente da Seção 1, que planejou uma fuga (com ela) da organização. No início, Nikita fica um pouco desconfiada sobre ele, mas acaba acreditando, restando apenas uma decisão se ela iria fugir ou não. Ao mesmo tempo, Michael ( como um mestre na sedução) começa a ser gentil com ela e passa até mesmo paquerá-la, o que aumenta sua dúvida, se essa fuga seria mais um jogo da Seção, ou se ela deveria ficar por ele. A missão do episódio é resgatar dois soldados norte-americanos, que foram sequestrados por Cassian Perez, que em troca quer a libertação de agentes da sua organização terrorista. Para tentar alcançá Caspian, a seção vai atrás do irmão deste, o que acaba com a morte da mulher dele na frente dos filhos. Deixando Nikita ainda mais propensa a sair da Seção.
 Esse é mais um episódio sobre Michael e Nikita, e eu sempre gosto dos episódios sobre os dois. A história deles, sempre foi um dos principais motivos para eu assistir a série. Nikita, nessse episódio, tem a chance de recuperar a sua tão sonhada liberdade, mais isso a coloca em dois impasses, essa chance era real? E o que era prefere Michael ou a liberdade? Michael joga todo o seu charme em Nikita. Deixando no ar para ela um sabor de uma vida melhor mesmo na Seção. Os objetivos dele são obscuros tanto para o público quanto para ela, que não sabe o quanto de verdeiro ou artificial tem nas suas investidas (ele gosta dela ou apenas não quer ela fuja? Ou é as duas coisas?). Mas o fato que é ele dá em cima dela desde o início do episódio, tenta seduzí-la e é claro consegue, quem resistiria a ele  naquela situação? Há a  primeira cena em que os ficam juntos fora de uma missão ( isso pelo menos da parte de Nikita, pois Michael talvez estivesse em uma). E há um clima de romance, há dança, declarações ( da parte de Michael, que nunca é de falar muito de sentimentos, mas quando fala arrebenta, e nem precisa de muitas palavras para arrebentar) e beijos e é claro uma interrupção quando os dois são chamados para um trabalho. Esse artifício da interrupção sempre frusta as espectativas do público não? Pelo menos quando eles interroperam aí, já havia ocorrido uns beijos.
Gosto muito desse episódio, a química de Michael e Nikita, era muito boa, tanto que só isso fazia um episódio ser bom. O "caso" da semana, que não era o tema principal, não foi tão legal, pois não houve um alto índice de crueldade, ou cenas "chocantes" ( talvez só pelo assassinato da mulher), ou ações inusitadas da Seção, mas creio que também não era esse o objetivo dele, e romance Michael e Nikita, e a "fuga" dela cobriu o resto e sanou alguns dos meu anseios. O final "surpresa" não foi assim tão supreendente, pois durante todo o episódio dava para imaginar o que aconteceria com a tal fuga. Mas teve um cena de impacto ao fim sim, com Nikita "peitando" a seção e Operations, e é sempre bom ver Michael e Nikita juntos depois de todo o jogo descoberto.
Próxima postagem: La Femme Nikita: Choice

Nenhum comentário:

Postar um comentário