Busca no Blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

La Femme Nikita: Charity

- Ainda está aqui? - Nikita
- Sou um homem obstinado, Nikita. Quando começo não
consigo parar, mesmo que demore dias. Seria assim com a gente. Uma malhação infindável.- Walter
- Você é dedicado, Walter- Nikita
- Você é a única aqui que me entende, Doçura.- Walter

Postagem anterior: La Femme Nikita.
Charity é o quarto episódio da série La femme Nikita. Nele, Nikita se aproxima do filantropo Alec Chandler para roubar seus arquivos financeiros, mas ela fica admirada por ele devido ao seus projetos que ajudam crianças de rua. O que Nikita não sabe é que Chandler não é tão bonzinho quanto parece.

Esse é um episódio interessante, mas os personagens fixos da série estão mais felizes e sorridentes que o habitual. Birkoff e Walter fazem insinuações amorosas com Nikita. Em relação a Walter isso não é estranho, com seu jeitão descontraído. Já Birkoff no desenrolar da série se mostra tímido, e reprimido, por isso nesse episódio ele não parece a mesma pessoa. Operations, que no decorrer da série, se mostra extremamente frio, tratando os agentes com toques glaciais, brinca e sorri quando percebe o interesse de Nikita em Alec Chandler. Madeline também se diverte com isso, o que também é estranho. E até Michael, sorri espontaneamente na Seção 1, no início do episódio, e um sorriso de Michael em La Femme Nikita é muito raro. Talvez dê para contar nos dedos quantas vezes ele sorriu na série. Acredito que os roteiristas ainda estavam em busca do jeito das personagens, e nesse episódio eles não agem como no resto do programa.
De qualquer forma, já é mostrado o "jogo" entre Michael e Nikita, que continua no desenrolar da série. Onde Michael mente sobre algo e depois conta a verdade, deixando Nikita desconcertada e com um pé atrás com ele, nunca confiando completamente, apesar de sempre querer confiar. A cena final do episódio é bem legal, onde Michael vai no apartamento de Nikita (algo bem comum nos finais dos episódios), como se fosse pedir desculpas por algo, mas na realidade, joga o seu charme, deixando ela e provavelmente as mulheres que assistiram encantadas com ele.
Próxima postagem: La Femme Nikita: Mother 

7 comentários:

  1. sou muito fã de la femme nikita é provavelmente a melhor e mais realista serie de espionagem que eu ja vi com personagens profundos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro "La Femme Nikita" e é uma pena q ñ passa mais e nem q os dvds ñ tenham sido lançados no Brasil. Amo o Michael (quem ñ ama), mas confesso q fiquei super hiper mega balançada pelo Helmut Volker na 4ª temporada. Excelente release, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu adoro o Michael também, tanto que não fiquei nem um pouco balançada por qualquer um dos pretendentes de Nikita. Haha. Sério nenhum. Seja Gray, O'brian, Jurgen, Helmut, aliás, diferente de você, esse ultimo foi um dos que eu menos gostei. Haha. Eu já fiz reviews de outros episódios como war, escape, choice, dentre outros, dê uma olhada a mais no blog, o link http://singularpqu.blogspot.com/search/label/La%20Femme%20Nikita, tem reviews dentre outros materias.

    ResponderExcluir
  4. eu amo esta serie...amo o Michael tb e torcia muito pelo o amor dos dois....em minha opinião Michael apesar de aparente frieza demonstrava o amor pela nikita em suas ações protegendo-a ou encobertando-a sempre ou pelos pequenos gestos como por exemplo o toque das mãos nos corredores d seção...uma das cenas que mais me impressionou foi a que ele corta seu rosto para parecer lagrimas de sangue...vc sabe me dizer se no ultimo epsódio foi a primeira vez que ele diz "eu te amo" para ela?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc em relação a Michael. Ele era mais de ação do que palavras ao demonstrar o seu amor. Eu também gosto da cena de lágrimas de sangue, é tão lírica. Haha. Quanto ao dizer eu te amo, o Michael de verdade falando para Nikita,a única vez que ele diz eu te amo foi no último episódio da série. No episódio Not Was, ele perde a memória e Nikita o ajuda. Logo antes dele receber o tratamento para recuperar a memória, ele diz a ela que a ama, mas aquele não era o Michael de costume. Assim, só no ultimo episodio o Michael mesmo diz a frase.

    ResponderExcluir
  6. nossa!!! quanto eu crescer quero ser igual a vc rsrsrsrsrs...quero ser tão entendida quanto vc de la femme nikita...parabéns

    ResponderExcluir
  7. Bem, o meu conhecimento de Nikita se deve a quantidade de anos que eu vejo a série, ha, ha. Quando comecei a assistir era adolescente, e durante os anos posteriores continuei assistindo e re-assistindo os episódios. Mas a verdade é que eu sou fã, gosto e aprendi algumas coisas sobre a série, mas já conheci gente que sabe bem mais sobre La Femme Nikita ou sua série preferida, pessoas bem detalhistas.

    ResponderExcluir