Busca no Blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Homeland - 02x04: New Car Smell (Review)


Ir para opinião sobre o episódio anterior.
Esse é um dos fatores que me fazem gostar tanto de Homeland, a sua imprevisibilidade.
>>>>Spoilers Abaixo<<<<<
Prefiro começar pela parte menos interessante, os coadjuvantes. Partindo de Jessica que está firme em expulsar Brody de casa, caso ele não seja verdadeiro.
Ela acaba recebendo a visita do indesejado Lauder que está cismado com uma conspiração envolvendo Walker e Brody. Lógico que chama Mike para socorrê-la (parece que ele só faz isso).
 E finalmente, Mike começa a acreditar na paranóia do bêbado. Tudo bem, que ele pensa que Brody trabalha para a CIA. Mas já é um começo e talvez isso venha a complicar mais ainda a vida do ex-sargento.
Há também a trama de Dana e Finn( o filho do vice –presidente).  Eles até que são bonitinhos, irônicos, pensam de forma similar, tem umas brincadeiras interessantes como a do Thomas Jefferson e Sally.  
E ainda tem o fator da filha do terrorista se envolver com o filho do vice-presidente e atual candidato a presidente. Como ficaria a situação caso chegassem a todos os ouvidos que Brody é terrorista?
Outra coisa é que Dana não puxou a mãe num ponto, ela não quer se envolver com Finn, antes de terminar com o namorado.  Legal, não?
Agora a parte mais interessante, que não podia ser nada mais do que Brody e Carrie. Finalmente as trajetórias dos protagonistas se cruzam. Como eu queria isso!
Carrie passa a trabalhar secretamente vigiando Brody, algo que me lembrou o início da temporada passada. E até que a idéia de não prender o congressista imediatamente é interessante, já que eles podem alcançar Nazir e seus ajudantes através dessa vigilância.
Gostei da volta de Virgil e seu irmão Max, sempre apoiando Carrie. E há inclusive um novo personagem, Peter Quinn, que não sei o que pensar dele.
 Ele fala as coisas na lata, é de extrema confiança de Estes ( porque?),e foi divertido em certas partes, como quando falou da relação de Carrie com Brody na maior cara de pau. Agora será que ele vai ser o novo interesse romântico dela? Se for o caso, e dado a química entre ela e Brody, não sei se funcionará bem.
Ahhh... Teve até pedido de desculpa por parte de Estes, não foi um pedido muito sentido (o homem também é mais frio que uma pedra de gelo). Mas teve, e isso de certa forma, foi mais uma vitória da agente maluca da CIA (talvez ex-agente, já que não deu para entender se ela voltou oficialmente para a agência).
Ainda havia o plano de acuar Brody, usando nada mais do que Carrie para isso. E bem... ele funcionou, não? O congressista se assustou quando a viu de volta à CIA. Ele sabe que ela é a pessoa que chegou mais próxima da verdade sobre ele.  Sobre sua teimosia, e a dificuldade de enganá-la.
Brody ficou tenso e tem que ficar mesmo. E em mais uma parte que remete a temporada anterior, ele num Hotel (pois foi expulso pela mulher), vai para o bar, se embebeda e liga para Carrie.  Há até a brincadeira dos dois em um bar, pois nas ocasiões anteriores, acabaram todas em sexo.
E novamente há os flertes, as conversas com duplo sentido, onde cada um quer uma coisa do outro, as confissões verdadeiras/falsas, e essa rivalidade até então velada, além da sintonia e atração constante. Ai, como é bom ver os dois juntos na tela.
Se Brody não tivesse apertado a ferida. Se não tivesse falado sobre o tratamento de Carrie, acho que as coisas teriam acontecido como o planejado. Mas não, ele tinha que ser hipócrita e tentando se mostrar solidário acabou errando.
Isso deve ter despertado a fúria dela, a sede de vingança que Carrie tentava controlar. Pois pela conversa deles não tinha como Brody descobrir que ele estava sendo investigado.
 Eu realmente acho que ele não conseguiu sacar nada do tipo. Só agira de forma confusa como nos últimos tempos.  Só tinha dúvidas e talvez uma consciência dos seus atos com Carrie e sua família, e se podia continuar agindo assim.
Mas Carrie cede a um impulso, e talvez tentando se justificar com essa suspeita, ela resolve colocar a sua vingança em ação.
É esse o ponto de novamente colocar as cartas na mesa como no episódio “The Weekend” (parece que ambos tiveram a mesma roteirista). Essa é a grande virada, que realmente não esperei em momento algum. Tudo caminhava nos trilhos e consistente para algo acontecer rapidamente, e tirar o trem da linha. È tão “The Weekend” mesmo (o meu episódio preferido da primeira temporada). Adoro essa característica de andar coerente para depois soltar uma bomba, me “enganando”, mas de forma emocionante, não me fazendo sentir traída.
Assim quando Carrie entra no quarto, o que ia acontecer? Eles lembrariam os velhos tempos na cama? Esse foi o meu primeiro palpite. Mas ela revela tudo, estraga a missão.  E é verdadeira com ele.  Afinal o homem havia ferrado com ela. Ela tinha que espezinhá-lo.
Que conversa poderosa!  Que química! Que virada na vida de Brody! Ele agora por baixo e ela certa. Mas o interessante é que mesmo acuado, ele ainda rebate.
 E até declarações sentimentais houve. O que foi aquele “Eu gostava de você” e a resposta dela? “Eu te amava”. Acho que ele ficou tão surpreso com isso, e até gostou. Se os agentes não chegassem logo, talvez ele a agarrasse. Aliás, eu fiquei com a sensação que isso aconteceria a qualquer momento no quarto.
E Carrie vitoriosa, só faltou pisar em Brody enquanto esse era preso (fiquei com uma peninha dele). Vingança! Vitória! Mas acho que de certa forma quando ela se vê sozinha, uma tristeza toma conta dela. Será que ela ainda sente algo por ele?
Um episódio maravilhoso! Espetacular! Não consigo conter o meu entusiasmo.  E ainda considerando que esse é somente o quarto episódio de 12 que terá nessa temporada. Que rumo a série irá seguir? Não sei, sério, não faço idéia. Mas assim é Homeland. Eu confio nos seus realizadores que sempre conseguem surpreender com muita qualidade e consistência. Que venha o próximo logo!
Próximo episódio:Q&A.

6 comentários:

  1. débora

    Adorei tua resenha... leio todas que vc posta no orkut... a série é realmente emocionante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que continue lendo, pois pretendo continuar escrevendo sobre Homeland.

      Excluir
  2. Cíntia, desde que descobri seu blog, assisto ao episódio e vou direto ler seu texto sobre o mesmo. Obrigado, por teu trabalho, sempre tão consistente e de percepção aguçada. Literalmente, vibrei pela vitória de Carrie, descobrindo-me pela 1ª vez um anti-Brody, este outrora "o cara" pra mim...rs Homeland é isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é ótimo saber que você gosta assim dos meus textos, isso me estimula a escrever.E ahh, eu também vibrei pela vitória de Carrie, pois eu adoro a personagem e há muito tempo ela merecia vencer, apesar de eu gostar bastante de Brody também. È contraditório uma série me fazer gostar de personagens de lado tão opostos.

      Excluir
  3. Carrie é foda, mas se fosse realidade, nunca seria reintegrada, no máximo trabalhar por debaixo dos panos ou só ajudando, porque em campo no way. Estragou a missão. Brody tinha sacado com certeza já. Nem Madre Teresa de Caucatá perdoaria ele tão fácil, aceitaria o convite tão fácil e se atiraria pra ele além de tudo. Deu molinho molinho a Carrie nesse episódio, não gostei disso, ela é muito experiente e agiu como amadora. Mas vamos ver o rumo, agora pega fogo.

    ResponderExcluir
  4. Bem, não acho que Brody tenha percebido as coisas, tudo, não tinha como. No final da temporada passada, mesmo não tendo suspeitas sobre ele, e ele tendo acabado com a carreira dela, ela pediu desculpas a ele e já agiu sem raiva dele, e ainda deu mole para ele de certa forma, meio que ele sabe dessa atração dela por ele, e também se sente bem atraído poor ela, eles meio que sempre agem assim. Acho que pode ter desconfiado de algo, mas nada assim. Penso que ele deve ter sentido culpa por ter a usar e ainda continuar a usando, ele próprio disse que gostava dela, e ele não é um cara sem sentimentos, deve ter pelo menos um pouco de culpa. Carrie agiu sim como amadora, mas ela sempre foi impulsiva desse jeito (desde primeira temporada é algo que se destaca nela), é algo da sua doença , algumas vezes pode ajudar, mas dessa vez atrapalhou sim, pois ela realmente estragou a missão ao ir ao quarto dele e falar tudo, creio que teve muito de vingança também. Obrigada pelo comentário e vamos ver o que acontece, eu não sou de apostar tanto, se pega fogo ou não, pois Homeland é supreendente no seu modo de caminhar, as vezes devagar, as vezes rápido, mas sempre com muita base.

    ResponderExcluir