Busca no Blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

O turista


Há alguns dias, eu vi o filme, o turista com Angelina Jolie e Johnny Depp. O cinema nesse final/início de ano, estava bem fraco na minha opinião, pouquíssimos filmes que estrearam me fizeram desbancar da minha casa para uma sala de cinema, e os que fizeram foi mais para levar minha irmã em filmes infantis do que uma grande vontade minha. Mas eis, que no final desse mês de janeiro estreou, "O turista" e eu  já com aquela saudade de cinema resolvi ir vê-lo.
Mas esclarecendo, esse não é um filme que vai mudar a vida de ninguém, mas dá para divertir e de maneira inteligente. Elise é uma mulher  sedutora ( uma verdadeira Femme Fatalle, e convenhamos Angelina Jolie, convence nesse tipo de papel, apesar de que eu achei que ela estava bastante magra, mais do que em outros filmes), ela está sendo perseguida pela Interpol  e pela Scotland Yard, por causa de seu envolvimento com Alexander Pearce,que roubou bilhões do banqueiro e  gângster, Reginald Shaw, e que por sua vez é perseguido por ele também. Em um café em Paris, Elise recebe uma mensagem de Pearce, pedindo que ela pegue um trem para Veneza e que "arrume" alguém suficientemente parecido  com ele, para que as autoridades possam acreditar que esse cara seja ele. No trem, Elise encontra Frank, um professor de matemática, norte americano, e se envolve com ele. Com isso, Frank passa a ser perseguido por policiais e bandidos que estão atrás de Alexander.
Há cenas de fugas e perseguições, e é claro, salvamentos , sendo basicamente  essa a  parte da ação, mas nisso o filme peca um pouco, as cenas não são tão eletrizantes, mas como não sou aquele tipo de espectador que preza tanto as cenas de ação, não me fez muita falta. Também poderiam ter aprofundado mais no envolvimento de Frank e Elise,  o filme poderia ter dedicado mais tempo ao romance dos dois, colocando  cenas mais quentes, ou mesmo ter dado mais tempo antes da perseguição a Frank começar. Outro, o destaque é muito maior a Angelina, claramente o tempo de projeção dela é bem maior  do que o de Johnny Depp, e isso poderia ter sido balanceado melhor, Frank também era um personagem intessante. E voltando a ele, Johnny Depp como o excelente ator que é, sabe ser muito charmoso, mas aquele visual dele, estava bem caido,  pode se dizer que combinou com o personagem dele, mas o cabelo e barba estavam bem bregas, e durante a sessão o que me fazia sentir pelo menos um pouco de atração (física) pelo personagem, era pensar, Johnny Depp não é assim, ele tem uma boa aparência, o que um corte de cabelo e barba não fariam? ha.ha.
 O que eu gosto em filme de ação/suspense/comédia, é a trama. E em o turista, não posso dizer que ela é maravilhosa, mas achei muito boa. Há diálogos inteligentes, reviravoltas,  e certos detalhes e nuances,   que me prenderam a história. Não há aquele humor escrachado, mas ri em certos pontos, e também ri de certas simetrias de cena, quando por exemplo os diversos agentes da interpoll estão quase abordando Frank na sua chegada a Veneza.  Senti também aquela pena por Frank, um homem tão comum, ser metido em tal enrascada, e de certa forma também me surpreendeu a sua habilidade nas fugas. E também é interessante ver quem vai salvar o "amado" é Elise e não Frank, é uma inversão do papel do homem e da mulher nesse tipo de filme. E como todo suspense que se preze há também uma reviravolta no final, bem, pode ser que não tenha sido tão surpreendente, mas pra ser sincera não esperava o que aconteceu, ou melhor, só esperava acontecer aquilo poucos segundos antes do acontecido.
Assim considerando a falta de filmes interessantes no cinema, e também que eu realmente me diverti ao assistir O turista, eu indico e digo que é um bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário