Busca no Blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Homeland - 02x02: Beirut is back (Review)

E mais uma vez, eu fico realmente surpresa com um episódio de Homeland.  A série está cheia de tensão e vem disparando o meu coração. O que o episódio anterior “The Smile”serviu para preparar terreno da nova temporada. “Beirut is back” veio para bombardear com um rumo que eu realmente não esperava.
>>>>>Spoilers Abaixo<<<<<<
Homeland continua narrando as trajetórias de Brody e Carrie separadas (apesar de que em certo momento, mesmo os dois personagens não se encontrando pessoalmente, suas tramas se cruzam).  Carrie está em Beirute e encontra sua informante, descobrindo que Abu Nazir em breve estará na cidade, o que proporciona uma ótima oportunidade de captura ou assassinato do chefe terrorista.
Já Brody é pressionado por todo lado, o vice-presidente Walden, quer que ele influencie o chefe de estado a bombardear o Irã, a esposa quer que ele aja através das aparências, e se porte como um futuro candidato a vice-presidente ideal, mesmo que para isso, ele vá a festas financiadas por fabricantes de bombas, e apóie causas ditas pacifistas (contraditório, não?).  Seus antigos colegas da marinha (encabeçado por Mike) quer que ele investigue os acontecimentos relativos ao atentado e a morte de Walker e Abu Nazir o quer como espião (e terrorista também).  Caramba, é muita pressão não?
Do lado de Carrie, essa mostra que mesmo com seus sérios problemas (que estão mais evidentes devido a alguns ataques que teve no episódio) é uma agente tremenda e com uma capacidade incrível de ver as coisas. Como eu torci por ela nesse episódio, primeiro com aquelas conversas entre Estes e Saul, que não confiam na análise dela. E por ela mesma que depois do acontecido com Brody (apesar de estar certa) não acredita mais na sua intuição.  Já pensou não confiar em si mesmo? Quando Saul, mais uma vez, se mostra o paizão e resolve ter fé em Carrie, e a missão de captura a Nazir começa, a tensão estava nas alturas. Eu torci tanto para o terrorista aparecer, só para mostrar o quanto Carrie estava certa, para mostrar o quanto aquela agente maluca é foda!
Eu imaginava que eles não iam acabar com Nazir ainda ( há muita história  ser contada, né?). E por isso no momento em que as tramas cruzam e Brody se torna um expectador da operação da CIA , dá para notar a tensão no congressista. Afinal, o que ele fará? Como poderá salvar o seu “amigo” Nazir?  Uma simples mensagem de celular resolve. Mas dá para notar o quanto ele treme e o seu medo de ser apanhado é evidente. Brody está sendo espetado por todo lado, e parece ser bem difícil conviver com tanta gente querendo algo dele, quando nem ele mesmo sabe o que quer, quem é, e o que vai fazer.
Apesar de Nazir sair vivo. Eu me senti vitoriosa por Carrie ( algo diferente da temporada anterior onde a coitada sempre saia prejudicada). Viva Carrie, a missão falhou parcialmente, mas a culpa disso não pode ser atribuída a ela de forma alguma.  Ela está de volta, e parece confiar mais nela agora.  Ainda mais quando a “doidinha” se arrisca para conseguir mais informações sobre o marido da sua informante. Ação onde ela se desvia de balas, luta com homens fortes e armados, e coloca a si em perigo, além de seus colegas, mas consegue uma prova bem importante que só é revelada no final.
Aí chegou o final bombante! Meu coração acelerou, eu que assistia a série deitada, me levantei, pois não esperava algo assim tão cedo, uma prova tão concreta sobre Brody surgir no segundo episódio. Aquele vídeo que ele fez sobre o ataque suicida da temporada anterior, é encontrado por Saul. Nossa, e agora? O que o agente fará com essa prova incriminadora? Como vai ficar a situação de Brody? São muitas dúvidas mesmo!
Esse episódio foi impressionante e inesperado. Cheio de ação e ritmo. Sem contar a reviravolta, onde não consigo imaginar como trama vai caminhar agora. Nossa, como quero ver o próximo episódio, que pena que terei que esperar uma semana.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, espero que continue acompanhando as próximas pois pretendo continuar escrevendo as reviews da série.

      Excluir
  2. Cíntia muito boa sua review.

    A cena de Brody dentro da sala foi sensacional, toda aquela adrenalina que ele estava sentido, achei que ele iria explodir de tão nervoso que ele estava.

    Gostaria de saber se você não teria interesse em escrever para o meu blog. Gostei bastante da sua escrita e sempre estamos atrás de pessoas que possui essa visão tão ampla e consegue transcrever para o papel, quer dizer, para o post.

    Meu blog é www.manicomioseries.com.br e meu Email: jefersonmribeiro@hotmail.com

    Fico aguardando uma resposta tua.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Brody realmente estava tenso na sala, ele tremia bastante, haha. Eu tenho interesse sim, vou entrar em contato. E mais uma vez obrigada pelos elogios,

      Excluir