Busca no Blog

domingo, 4 de setembro de 2011

La Femme Nikita: Missing

Steve, não desperdice sua vida procurando por fantasmas. Se seu pai era o homem que você acha que ele era, ele teria desejado mais para você, Vá viver, tenha uma vida. (Nikita)
Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: War
Missing é o décimo oitavo episódio da primeira temporada de La Femme Nikita. Ele começa com Operations indo ao apartamento de Nikita e fazendo um pedido inusitado, manter um criminoso, com quem ela fará contato na sua próxima operação, vivo. O nome dele é Steven Wolfe e se trata do filho de Operations. A missão consiste  em ajudar o grupo do qual Steven faz parte a roubar um artefato para venderem a um criminoso procurado pela seção, e dessa forma a organização poderia capturá-lo.
Achei certas partes interessantes, como quando a vida de Nikita está ameaçada, e apenas o esforço de Michael pode salvá-la, já que Operations para não colocar a vida do filho em risco, não deixa uma equipe de prontidão para atacar o grupo de Steven. E mesmo a missão de Michael não saindo como se esperava, ele consegue no último minuto completá-la. Sério, Nikita quase recebe tiros da gangue de Steven. Mas, o Michael é o cara, mesmo quando ele não é o foco da história. 
Nesse episódio, Nikita já mostra que ela está se acostumando com os jogos da seção. Não se pode confiar em ninguém, e ela não confia na palavra de Operations, quando esse aceita a lhe dar a liberdade em troca dela salvar Steven. Nikita arruma algo para fazer Operations cumprir a sua palavra. Entretanto, esse mostra porque conseguiu o poder,  não é fácil conseguir os coisas dele. 
O personagem com maior foco, como já disse antes, é Operations, esse é um episódio dele. Informações como o fato dele ter um filho, que não acompanhou crescer, e que  protege. Mostra que ele tem coração, não é dos mais moles, mas sim, ele se importa com certas pessoas. Continua inescrupuloso, frio e com sede de poder, mas se se importa as vezes. E isso não acontece apenas dessa vez, em outras temporadas, Operations mostra uma preocupação similar com outros persongens e até "perde" a cabeça por causa deles e Steven. Outra informação é que ele foi militar e lutou no Vietnam. O que dá entender é que após ser libertado de um campo de prisioneiros, ele foi recrutado pela Seção e isso se mostra verdadeiro em episódios posteriores.
Steven aparentemente não é um rapaz ruim. Ele está disposto a encontrar o pai, pois não acredita que ele esteja morto. È um cara esperto, e mostrou certa consideração por Nikita. E talvez seja por isso que ela conversa com ele, após salvá-lo. Ela diz certas coisas que ele precisa escutar. Ele deveria viver o agora e esquecer o passado.
Há algo no fim que eu não entendi, ou podia ter uma mensagem escondida. Operations diz a Nikita que ela pode pedir qualquer coisa, menos a liberdade. E após ele sair, ela olha para Michael e manda um beijo. Será que essa seria a coisa que ela ia pedir? Ou ela tinha alguma desconfiança em relação ao Michael? De qualquer forma seria um bom pedido, não? Ela não podia ter a liberdade, mas podia pedir o Michael, né? Ha.ha.
Bem, esse é um episódio interessante para entender o Operations. Por isso indico. Paul Wolfe é um cara complexo, e esse foi o pontapé inicial para decifrá-lo. Além disso há uma referência a Steven Wolfe em episódios posteriores.
Próxima postagem: La Femme Nikita: Voices

3 comentários:

  1. Lembro vagamente desse ep. Precisaria vê-lo de novo para fazer q.q. comentário, mas acredito q o beijo foi um agradecimento por ele tê-la salvado. Como eu disse, preciso vê-lo de novo, rsrsrsrs! Boa resenha. Ansiosa pelas demais.

    ResponderExcluir
  2. Não pode ser isso não. O beijo que eu estou falando não é esse beijo da imagem acima, e sim um beijo mandado, A Nikita está na sala do Operations e ve o Michael no andar de baixo, estão separados por metros. Assim ela manda um beijo para Michael, e ele parece até de certa forma confuso. Me pareceu mais uma forma sedução, de colocar as coisas em pratos limpos ou um desafio. Aconteceu no fim do episódio, bem depois dele tê-la salvado.

    ResponderExcluir
  3. E após ele sair, ela olha para Michael e manda um beijo. Será que essa seria a coisa que ela ia pedir? Ou ela tinha alguma desconfiança em relação ao Michael?

    Nao, o beijo pareceu aleatorio. Pareceu mais um desabafo e/ou dizendo "oi como vai de novo", tipo sendo ironia por ela nao ter conseguido fugir.

    ResponderExcluir