Busca no Blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Líder - Parte 3 ( história em várias partes)

O Líder

"Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não."
Cidade dos Anjos



3-Habilidades

Ana se voltou para Marcos e disse:
- Acho melhor a gente conversar no escritório, Marcos.
Marcos e Ana foram para um quarto, onde havia uma escrivaninha, algumas poltronas e armários cheios de livros e papéis.
-Então, é a sua chance de me convencer que está falando a verdade.
- Sim. O fato de eu estar fugindo do hospício é fácil de verificar. Você deve está estranhando o fato da inversão de papéis não? Eu imagino o quanto você tem uma impressão ruim de mim, afinal eu atrapalhei bastante o seu namoro com o Eduardo.

- Sim, você tornou o nosso relacionamento bem difícil.
- Eu me arrependo disso, talvez se Eduardo tivesse casado com você, ele seria um homem feliz, e não amargo como é hoje. Me lembro que eu e meu pai éramos contra o relacionamento de vocês, eu contava tudo o que via para meu pai. Acontece que você era uma estranha, nós víamos você como impedimento para Eduardo se tornar o líder. Eu também não me importava com você ou nenhuma pessoa além da minha família e da evolução dela. Ana Luíza, você já ouviu essa expressão falada por nós, “O Líder”?
- Sim, Eduardo falava nisso. Mas nunca entendi completamente.
- Você vai me achar louco agora. Mas...vamos lá. Há alguns um antepassado meu com poderes proféticos previu o futuro da família, mais especificamente da minha geração e das gerações futuras a minha. Bem, ele previu que meu pai teria dois filhos, e que um primo do meu pai teria 2 filhas. Previu que essas crianças nasceriam com habilidades especiais, e que o filho mais velho, o 1º filho deveria se casar com 1ª filha e o segundo filho com a segunda filha. Para mim não foi problema me casar com a Marina, pois eu era apaixonado por ela, já pro Eduardo foi diferente, ele não amava a Marisa, ele te amava, mas ele foi pressionado e acabou se casando com ela, e talvez seja por isso que ele tenha se tornado tão amargo.Outra coisa diz a profecia é que o primeiro filho, seria o líder, o responsável pela família, ele deveria guiar a família ao futuro. A partir de então todas as gerações teriam o líder. Eu não preciso dizer que Eduardo é o líder da minha geração. Assim ele acha que pode fazer tudo o que quer, mas eu fui contra ele em alguns aspectos. Aspectos relativos aos meus filhos e a empresa.
- Não sei nem porque ainda estou te ouvindo, Marcos. Eu pedi para me contar a verdade.
- Eu estou contando, mas me promete uma coisa? Por mais inacreditável que pareça, você vai ouvir a minha história até o final?
- Vou tentar. Bem que habilidades vocês deveriam ter? E o que você fez que contrariou o seu irmão?
- As habilidades que o Eduardo tem, são habilidades físicas, ele é muito veloz e muito forte. Eu em contrapartida tenho habilidades mentais, eu consigo sentir o que as pessoas em minha volta sentem e consigo manipular objetos com a mente, a telecinésia.
-Certo.
- Sério, foi assim que eu fugi do hospício, um enfermeiro desavisado estava com as chaves do lugar e a movi até o meu bolso. Realmente eu mudei. Bem isso se deve a morte de Marina, onde eu descobri que aquele sentimento esquisito e ruim que eu captava de algumas pessoas era o sofrimento. A minha habilidade de sentir o que as outras pessoas sentiam me deixou mais para baixo, meus filhos sofrendo, eu sofrendo e várias pessoas a minha volta sofrendo foi horrível, eu quase não consegui suportar. Minha filha foi que me fez voltar à razão. Com minha habilidade eu poderia saber quem realmente sofria e ajudar essa pessoa. Foi com essa habilidade que eu descobri que você gostava do Eduardo na escola e contei a todos.
- Bem, como você descobriu, não interessa. Mas eu me senti tão humilhada.
- Sim, mas não foi uma boa tática, por Eduardo ser o primeiro filho, as minhas habilidades não funcionam com ele. E eu não sabia que ele também gostava de você e isso acabou juntando vocês.
- Então que eu estou sentindo agora?
- Incrédula...Você não está acreditando em mim.
- Isso é fácil de saber, o meu tom diz isso e essa história...
- É, mas voltando a sua pergunta. O que eu fiz que irritou Eduardo? Além de tentar usar o dinheiro da empresa em projetos sociais, aumentar salários e coisas desse tipo?Bem... Nossos filhos também estão na profecia. Eu e o Eduardo tivemos 4 filhos com nossas esposas, eu 1 moça e 3 rapazes, ele 1 rapaz e 3 moças. A minha filha Tânia nasceu primeiro e quase um ano depois o filho dele,o Alexandre, nasceu. A profecia dizia que o primeiro filho seria o líder dessa geração e a primeira filha, seria como uma vice-líder, envolvida inclusive na empresa. Os dois se casariam. Assim, Eduardo ficou pressionando que minha filha se casasse com detestável, filho dele, um ser mimado, arrogante e antipático. Minha filha não gosta nem um pouco do Alexandre e nem eu. Por isso eu disse a Eduardo, que não pressionaria a Tânia a se casar, aliás, incentivaria a não se casar com ele. Isso irritou o Eduardo. Depois havia a profecia sobre o segundo filho, dizia que ele seria problemático, uma pessoa não querida, seria um traidor, teria ciúmes do poder do primeiro filho e que deveria ser vigiado pois seria um perigo para a família e o primeiro filho. Meu filho Lucas que hoje tem 15 anos, seria o segundo filho. Mas acontece que eu nunca vi as características do segundo filho nele. Ele é um rapaz amável e bom. E eu disse a Eduardo que eu não vigiaria o meu filho, que ele não era o um perigo, que esse excesso de controle o fazia sofrer, e que o deixaria ser livre. Bem, depois dessas ações, Eduardo comprou um psiquiatra e um juiz que disseram que eu estava louco, e que não tinha condições de cuidar dos meus filhos nem viver em sociedade. Assim, eu fui para o hospício e ele ficou com a tutela dos meus filhos.
- Bem, ele deve estar com a razão, afinal você acredita em profecias e que tem poderes. Você não é muito são. Só não sei se é um perigo para seus filhos.
- Eu tenho como provar as minhas habilidades. Escolha um objeto qualquer nessa sala.
- Bem, aquele livro vermelho deitado em cima da estante.
- Pois bem vou pegá-lo para você.
Marcos olhou para o objeto e ele foi flutuando até as mãos de Ana. O que a deixou um tanto atônita.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário