Busca no Blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cabaret Brazil

Janeiro é o mês de início da campanha de popularização do teatro em belo Horizonte ( em 2011 a 37ª), e como costume esse ano, eu, mais uma vez, fui a uma peça da campanha. A escolhida foi Cabaret Brazil, que tem uma proposta bem interessante.
A peça está sendo apresentada no Bar Matriz, um bar que normalmente oferece alguns shows e serve bebidas e comida. A ideia da peça é criar para a plateia um ambiente de cabaret,onde garçons de verdade servem bebidas e comida para o público, enquanto a peça é apresentada. O ambiente em que o público entra é um cabaret,e  no palco são apresentadas, danças, canções e histórias curtas, que apelam primordialmente para o humor.
Eu devo ter ido em uma das primeiras apresentação da peça. Assim, não sei se isso continua,mas percebi algumas falhas, fiquei bem ao fundo e o lugar ficou bem cheio. Assim, em algumas partes tive que me levantar para ver as apresentações, pois não conseguia ver um lado do palco  e quando o enredo se passava nesse lado, não via nada a não ser que ficasse em pé. É que o público fica sentado em mesa, isso atrapalha um pouco a visão de tudo. Outro problema foi que em certas músicas, principalmente as cantadas por mulheres, eu não consegui ouvir as letras, ficando apenas com os ritmos dessas. Esse trabalho de som tem que ser melhorado. Algumas piadas também era muito comuns e por eu ja ter ouvido tantas vezes ( e isso vale pro resto do público também) não tinham graça.
Mas, no geral, gostei. As canções do Cabaret passavam pelo gênero do brega, axé, e certas músicas de fossa mais antigas, algo que eu esperaria escutar em um lugar desse tipo. Muitas das apresentações eram realmente engraçadas,e deu para rir bastante. O figurino e o cenários também eram interessantes e até engraçados. Deu para perceber que alguns atores dublaram e/ou cantaram certas músicas, estou em dúvida até agora sobre uma das músicas, será que o ator cantou mesmo ou dublou?
Para quem quiser ver a peça, ela vale a pena, até porque a proposta é bem interessante. Ahh, e ela ainda está passando lá no Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário