Busca no Blog

domingo, 24 de outubro de 2010

Série que continuo vendo: Fringe


 Depois de ver a  primeira temporada de Fringe, escrevi um post sobre ela nesse blog: Fringe. Já se passou algum tempo e eu ainda continuo vendo e me empolgando com a série. Atualmente já vi a segunda temporada e a cada semana vejo um episódio da terceira temporada de Fringe, lançado nos EUA, tenho esperado ansiosamente por cada episódio.
Durante a segunda temporada a série, que foi melhor do que primeira ( apesar de ter tido uma audiência considerada ruim, olhando o valor gasto para cada episódio),  a trama sobre o universo pararelo foi se evidenciando cada vez mais. Alguns mistérios como a origem de Peter, as verdadeira intenções de William Bell, que na primeira temporada parecia ser o vilão da série, e a identidade do secretário foram reveladas. Mais mistérios foram colocados, e mais incursões ao Universo paralelo foram feitas. Inclusive os últimos episódios da segunda temporada, se passaram no universo paralelo e foram decisivos para criar um gancho para terceira temporada. 
Detalhes curiosos foram feitos especialmente para universo paralelo como capas de revistas em quadrinhos famosas no nosso universo que tiveram versões alternativas no outro universo como  Superman -o retorno do homem de Aço ( em comparação a Batman - o retorno do cavaleiro das trevas)  ou A morte de Batman (em comparação a morte de superman), só para citar algumas. Essas capas podem ser vistas em um dos últimos episódios da segunda temporada.   Onde também  mostra que o outro universo sofre graves efeitos colaterais devido as incursões de pessoas do "nosso" universo, e uma divisão Fringe com alguns agentes em comum também existe nesse universo.
 Foto da parede onde as revistas do universo alternativo são expostas

Na terceira temporada, as Olivias trocaram de universo, ou seja a Olivia da divisão Fringe habitual ficou presa na universo alternativo e a do universo alternativo está se passando pela outra no universo "normal". Assim na terceira temporada(pelo menos por enquanto), cada episódio se alterna, um no universo alternativo e outro no universo normal, inclusive as apresentação da série é diferente para cada episódio, as do universo alternativo é feita com tons de vermelho e a do outro em tons de azul.
De qualquer forma, os novos episódios estão muito bons, com uma trama excelente e contagiante. As vezes é difícil esperar para ver o episódio da proxima semana. Considerando isso, eu não entendo por que a audiência da série continua ruim, e em muitos lugares falam que é bem possível que se isso continuar, Fringe seria cancelado nessa temporada, o que seria muito triste dada a qualidade da série em vários aspectos. Em alguns lugares, falam que problema da audiência se refere ao fato de que Fringe passa em um dia, onde a concorrência de séries é muito grande, e que caso mudassem o dia de exibição da série, esse problema seria resolvido. De qualquer forma, eu espero continuar vendo excelentes episódios da série. E espero que a Fox não cancele Fringe.
Próximo post: Terceira Temporada.
 Comparação das capas das revistas dos 2 Universos ( A esquerda: unverso alternativo, e a direita "nosso universo")

2 comentários:

  1. POis é, Fringe é muito boa, ta na melhor temporada e mesmo assim os gringos não dão bola, e o pior que temos que ficar presos aos gostos deles.

    ResponderExcluir
  2. É concordo seria muito triste se a série fosse cancelada, para mim das séries que estão passando ultimamente na TV, ela é a melhor. Espero que essa situação mude. E que Fringe passe a ter audiência lá no USA.

    ResponderExcluir