Busca no Blog

domingo, 13 de março de 2011

O deixaram para trás: A visão dela

A missão ocorria bem, ela já havia voltado para carro, aliás todos já haviam voltado, inclusive ele. A explosão devia acontecer logo, ele estava com o gatilho remoto e acionou a explosão. Mas nada aconteceu. A missão estava em risco, e em poucos instantes ele estava indo em direção a bomba, sendo alvo de diversos disparos do inimigo, e ela viu que alguns o acertaram, mas ele continuava voltando. Ela mal podia acreditar no que via, logo ele ia ser morto, por que ele havia voltado? Por que não havia deixado a missão falhar? Tentou ir atrás dele, mas os outros a impediram, a puxaram para o carro,  e  antes do carro partir ela ainda conseguiu gritar o nome dele. Como se o grito pudesse salvá-lo. Talvez ele conseguisse sair dali apesar dos ferimentos. Ela viu a explosão, ele havia conseguido completar a missão. Não queria ir embora e discutiu com os outros, eles tinham que voltar, tinham que voltar por ele. Mas os riscos eram grandes demais e nem sabiam se ele ainda estava vivo. Mas ela sabia, ele estava vivo, ela o conhecia, era muito dificil abatê-lo. E ela prometeu que voltaria para resgatá-lo.
------- Postagem vinculada: Deixado para trás: A visão dele

2 comentários:

  1. Se fosse assim os filmes de Tarantino e Robert Rodriguez todos seriam um lixo (o que tem de mulher bonita de pouca roupa). O Snyder não faz uso de poses e caras e bocas das atrizes em cena, foca muito mais na ação e que é bem feito. O filme é uma fábola, uma forma que ele achou para contar essa história de uma maneira mais fantasiosa e aproveitar os efeitos, as cenas de luta e a ótima trilha ao máximo. Assim como Scott Pilgrim Contra o Mundo muita gente pode não gostar, mas tem seu valor sim.
    Realmente se o filme fosse dirigio e escrito por uma mulher ia ser bem diferente, mas é o Snyder um cara que faz filmes estilo quadrinhos um ambiente cheio de mulheres com poucas roupas e todas muito bonitas, as vezes também temos que saber o que vamos assistir antes de tomar partidos tão fortes sobre algumas obras.

    Sobre Sucker Punch.

    ResponderExcluir
  2. Não compare os filmes Tarantino com Sucker Punch, é quase uma heresia. Tarantino sabe jogar com as referências, e sabe fazer um bom roteiro, o fato de colocar mulheres nuas é plausíveis nas situações contadas. Diferente de Snyder, ele fez uma coisa sem nexo, comum a filmes alternativos, mas nem se dar ao luxo de comparar com filmes alternativos, pois não tem a profundidade. Ele tentou colocar essa profundidade, mas isso só piorou. Pois o filme não pode ser levado a sério, eu achei as cenas de lutas engraçadas no início (as 2 primeiras, depois enjoei), mas o fato de no fim ele tentar levar a sério só piorou, pois seria mais plausível se não existisse esse ingrediente. Não falei que o filme deveria ter sido escrito por uma mulher. Mas se ele queria mostrar o pensamento de um mulher, teria que pelo menos entender um pouco disso, e no caso o pensamento da garota foi extremamente apelativo as fantasias sexuais masculinas, afinal que homem sexy apareceu?, não falo mal de mulheres nuas, mas que mulher pensaria em usar saias , ou roupa apertadas para uma luta? Não é confortável, na imaginação de uma mulher as roupas teriam ser mais plausíveis e claro mais confortáveis. E não teria aquela referência a lutas. Se ele queria mostrar aquelas cenas como imaginação de alguém, teria que ser de um homem.

    ResponderExcluir