Busca no Blog

domingo, 29 de abril de 2012

La Femme Nikita: Spec Ops (2x02), Third Person (2x03) e Approaching Zero (2x04)

Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita: La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: Hard Landing.
Resolvi escrever sobre 3 episódios de La Femme Nikita de uma vez, pois esses episódios fazem parte de uma arco completo, e juntos formam apenas uma história. Assim não vi sentido de escrever sobre eles separados ou apenas um. Pois a análise da história ficaria incompleta. Assim coloco as minhas ideias sobre eles abaixo:

domingo, 22 de abril de 2012

Liga da Justiça: Torre de babel (Animação e quadrinhos)

Dê uma chance a nossos quadrinhos alternativos: Kaonashi.
Recentemente foi lançada mais uma animação baseada em quadrinhos da DC, Liga da Justiça: Torre de Babel ( Justice League: Doom). Ela  foi baseada na história Torre de Babel , cujo título tem relação com os quadrinhos, mas não com o filme, e acho que esse nome no Brasil, só foi adotado para mostrar a conexão com a HQ. De qualquer forma, essa foi uma trama que eu li ainda na adolescência, quando comecei a conhecer o universo DC. E eu gostei bastante, tanto que até hoje os seus detalhes principais permaneciam em minha mente. Tendo em vista as animações novas, Torre de Babel foi feita de um modo distinto de  "Batman: Ano um" (cuja a história e desenhos são bem parecidos nas duas mídias), não seguindo a mesma estória, com vilões, planos, desenvolvimento, e a até hérois diferentes. A ideia principal foi aproveitada, com os planos de Batman para conter/impedir os integrantes da Liga sendo roubados por um vilão e colocados em ação, e em consequência os membros da liga se sentem traídos.

domingo, 15 de abril de 2012

Uma história juvenil diferente: Jogos Vorazes

 Recentemente, vi alguns filmes direcionados ao público jovem( bem, pelo menos seus protagonistas eram adolescentes). E levando em conta algumas produções que amenizam personagens, características, tipos (como os vampiros de Crepúsculos) e violência. Eu me surpreendi com um deles. Jogos Vorazes é baseado numa série de livros juvenis com uma boa quantidade fãs (como Crespúsculo e outros). Mas é de uma safra diferente dos livros/filmes dos vampiros que brilham no Sol. È uma história mais densa, com aspectos  violentos,  políticos e sociais, em mundo pós-apocalíptico miserável controlado de forma ditatorial. E ainda tem a cereja do bolo, sua protagonista é uma garota de 16 anos com uma personalidade incrivelmente forte.  E isso são características que realmente me atraem.

domingo, 8 de abril de 2012

Ele e a nova recruta

Há algum tempo, parecia que ele não vivia, só sobrevivia. Ele tinha um certo fascínio por poder e orgulho da sua eficiência, é verdade. E naquela agência obscura poderia ir muito longe com isso. Já havia sofrido golpes duros, dentro e fora daquele lugar. E aprendera que lá as ligações pessoais acabavam mal em sua grande maioria. Mas apesar de não demonstrar,  sentia falta, ele precisava de alguém ou de algo maior que o fizesse proseguir, por que pudesse se destacar. Há algum tempo havia perdido isso, e ele continuava, meio sem rumo, mas continuava. Naquele dia se encontraria com uma nova recruta, mais uma que ganharia uma "nova chance", uma chance de usar a sua sede de sangue e outras caracteríscas não muito queridas em um propósito melhor. Ele a receberia como fizera com muitos. Entrou na sala branca e esperou que ela acordasse. A recebeu com um bom dia, e seu modo de falar habitual . Aquele tinha se tornado o seu jeito, calmo, frio e objetivo, ele era muito bom nisso. Ela era uma bela jovem, e agia de forma confusa e  feroz. E por isso que ela estava ali. Passou as informações sobre a agência, eles simularam o seu suicídio e agora ela era deles. Seria treinada e trabalharia para eles. Usaria sua capacidade incomum para algo mais produtivo. De agora em diante, mataria a mando da organização. Nesse ponto ela se desesperou, gritou a sua inocência. Ele entendia esse jogo. Muitos diziam isso, achando que a situação pudesse ser revertida. Mas não,  não tinha volta. Fossem culpados ou inocentes (coisa que dificilmente eram), não havia retorno. Teria que se conformar. E ela agia de tal forma, que ele chegou a cogitar que fosse verdade. Mas havia lido sobre ela, e não lhe parecia inocente. Ela o estava manipulando. Essa era uma ótima caraterística na agência. Teria futuro com isso. Mas ele também era ótimo nisso, e seria muito difícil ela superá-lo nesse jogo. Aquilo atiçou a sua vontade, seria bom treiná-la. Ela falava, quase que provocando-o, mas ele continuava calmo. E passava as instruções, se virou para ir embora, quando ela o atacou. Mas por falta de um treinamento, foi fácil imobilizá-la. Tinha que reconhecer ela tinha garra. Falou à pouca distância do rosto dela ( ela era linda, talvez mais bonita quando irritada). Deu sua primeira lição e foi embora. Ela ainda tentou desafiá-lo, mas ele mostrou que ela não tinha escolha. Essa reação só a levaria a morte. Foi embora, e pensava, aquela recruta tinha potencial. Seria no mínimo uma experiência interessante. Ela tinha algo tão diferente que ele não conseguia entender ainda. A raiva, o jeito, o olhar,  não sabia, algo lhe trouxe boas sensações. Afugentou o seu marasmo. Sim, ele tinha impressão que dali para frente sua vida ganharia novos sabores.
-------Postagem vinculada: Ela e prisão

domingo, 1 de abril de 2012

Teorias malucas de Fringe: Entrelaçamento Quântico, é esse o mistério em volta da Olivia?

 A quarta temporada de Fringe trouxe novos conceitos e ideias interessantes. Dentre os focos mostrados, como a existência de Peter, novas linhas temporais, paradoxos, há um fenômeno que vem sendo bem explorado (e já estava sendo colocado nas temporadas anteriores), o de embaraçamento ou entrelaçamento quântico. Esse é um conceito que se ver na apresentação laranja, além de ter sido usado para explicar o surgimento de um portal permanente e a estabilização dos dois universos, a ligação entre os universos mostrados (num nível macro é claro), onde apesar da separação, problemas em um apareciam no outro, a destruição de um, destruia o outro, pois não podiam ser olhados separadamente. Há ainda o entrelaçamento quântico "emocional" visto no episódio 6B da terceira temporada, onde uma viúva entra em contato com a contraparte do seu falecido marido que está vivo no outro universo, e a máquina de escrever usada para passar mensagens pela Bolivia e outros. E claro, essa pode ser a explicação para muitas dúvidas lançadas nessa temporada, principalmente as  relativas a Olivia, e também aos poderes dessa.