Busca no Blog

domingo, 29 de maio de 2011

Impressões da terceira temporada : Fringe

 Há algumas semanas eu assisti o último episódio da terceira temporada de Fringe, que depois de uma grande quantidade de boatos sobre cancelamento, foi renovada para uma quarta temporada, ainda bem, pois eu pude ver os últimos episódios da série bem mais aliviada. Sério, quando foi renovada, eu fiquei tão feliz que quase nem acreditei.

domingo, 22 de maio de 2011

Batman: O longo dia das Bruxas

 
"Eu acredito em Jim Gordon. Eu acredito em Harvey Dent. Eu acredito em Gotham City." (Batman)

O Longo Dias das Bruxas não é considerado por muitos um clássico do Batman. Mas dentre as histórias do Batman essa é uma das minhas preferidas, então para mim, ela é um clássico sim. Foi a primeira história  não publicada nas revistas mensais que eu li, nessa epóca ainda tinha 14/15 anos, e numa viagem à Bahia encontrei a revista número 1, Crime, sendo vendida junto com outras revistas usadas. E depois disso bem foi difícil conseguir toda a história.

domingo, 15 de maio de 2011

O filme: Thor

Há alguns dias assisti um dos filmes do ano mais aguardados por leitores de quadrinhos: Thor. Mas como eu nunca li nada do Thor não poderei analisar  o filme sobre o aspecto de uma leitora. Para mim a história foi novidade do início ao fim,  e eu não sei dizer o que foi diferente ou igual  aos quadrinhos.

domingo, 8 de maio de 2011

Teorias malucas de Fringe: Os números falados por Walter, a sequência de Fibonacci

Em certos episódios de Fringe, alguns números foram colocados em evidência.Walter antes de dormir falava esses números, o que deixava Peter muito bravo por ser privado do seu sono. Em alguns posters da série e símbolos, os números também  apareceram. Os cofres em que Walter escondeu a sua máquina, que foi roubada por Jones, tinham esses números especiais. De que números estou falando? Os números de Fibonacci, ou melhor os números que fazem parte da Sequência de Fibonacci.

domingo, 1 de maio de 2011

La Femme Nikita: Rescue

  -Eu sou humano. ( Operations)
-É claro que você é.(Nikita)
-------------
-Sinto muito por ela ter morrido. (Nikita)
-Eu também. Mas fico feliz por ela ter vivido. (Michael)

Para quem quer saber sobre a série La Femme Nikita:La Femme Nikita.
Postagem anterior: La Femme Nikita: Choice.
Recue é o décimo primeiro episódio da primeira temporada. Em um missão na Europa Oriental, Michael é deixado para trás bastante ferido. Nikita quer voltar para resgatá-lo, mas Operations não aceita no início. Até que resolve mandar ela e Madeline disfarçadas de vendedoras de cosmético para tentar encontrar Michael. Enquanto isso, Michael com grande dificuldade por causa dos ferimentos e coberto de sangue, sequestra uma enfermeira para ajudar a tratar seus ferimentos. No início, a mulher age como um refém e contra ele, mas acaba virando sua aliada.